tradutor/translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

você já pensou o que significa ser cristão?

Bem, podemos definir esta pergunta sob as perspectivas de duas gerações: a geração dos cristãos dos primeiros séculos e a do século presente. porém podemos perceber que cada geração tem sua peculiaridade. Por exemplo: os cristãos primitivos enfrentavam diversas situações de perseguição, ao mesmo tempo que eram impulsionados a temer, sofrer e até mesmo morrer. Tudo isso por amor a Cristo, também ream unidos pela mesma causa, a esperança. A unidade era um marco significativo durante esse período.Já a nossa geração é individualista e materialista. o que vale é "TER"; o "SER" ficou em segundo plano. O que vale é o que eu tenho, o outro pouco me interessa.
Mas, POR QUE FIZ A PERGUNTA ACIMA?
É simples: alguns dizem "Não sou assim, nunca serei." Bobagem. Todos correm o risco de cair nessas armadilhas. sem perceber, somos seduzidos e a devoção a Cristo e a observância aos seus princípios, sobretudo o amor ao próximo, vão por água abaixo.
Essa observação me faz lembrar a história de POLICARPO.


Segundo a tradição, Policarpo teria sido discípulo direto do apóstolo João em Éfeso, pertinho de Esmirna, cidade em que tornaria pastor. Policarpo foi de grande influencia em sua época. Como pastor, ele sempre esteve interessado em que os cristãos vivessem sua fé com simplicidade e coragem. Ele dizia que o fruto da fé em Cristo é uma vida de amor e pureza, ensinava que os cristãos são cidadãos de um reino celestial e reinarão com Cristo se forem obedientes aos seus mandamentos.
Sua fidelidade a Cristo o levou a morte, porque durante esse período, os cristãos estavam proibidos de cultuar a Deus, mas as autoridades faziam "vistas grossas" para eles. Se, no entanto, alguém os denunciasse, as autoridades eram obrigadas a investigar. E FOI O QUE ACONTECEU. O império romano queria o líder, queria Policarpo. Após várias ameaças, ele fugiu para uma fazenda, mas um jovem que sabia de seu paradeiro, foi brutalmente torturado e acabou revelando o esconderijo. policarpo foi levado à presença de um juiz, que diversas vezes sugeriu-lhe a recuar em sua fé. No entanto Policarpo respondeu-lhe na presença de todas as autoridades:"Há 86 anos eu O tenho servido e Ele nunca me decepcionou. Como poderei blasfemar contra meu Rei e meu Salvador? Já que tu estás inutilmente insistindo para que eu adore a César; parecendo não saber o que eu sou, deixe-me declará-lo com toda a clareza: EU SOU CRISTÃO. Se desejares aprender as doutrinas do Cristianismo, escolha um dia e te farei ouvi-las."
Logo em seguida foi amarrado e queimado na presença de todos, enquanto o fogo o cercava, ainda orou: "Senhor Deus Todo Poderoso, graças Te dou por me considerares digno deste dia e hora, permitindo que eu tome parte do número de Teus mártires, no cálice de Cristo, para a ressurreição da vida eterna."


Nós, cristãos, devemos muito a  esse homem, capaz de morrer para manter a fidelidade ao seu Senhor. Para Policarpo, SER CRISTÃO SIGNIFICOU SER FIEL A CRISTO, AOS SEUS PRINCÍPIOS. E PARA VOCÊ, O QUE SIGNIFICA SER CRISTÃO?
Pense nisso. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário